Coordenadoras qualificam-se no uso do “projetor interativo” aplicado em aulas de saúde.

As coordenadoras dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade Ateneu na Sede Lagoa, Profas. Lorena Picanço e Candice Mariano, participaram de um treinamento para utilização do projetor “Data-Show Interativo”, um equipamento que será utilizado em aulas teóricas e práticas de Anatomia Humana e disciplinas afins, em ambas carreiras. Dita qualificação, que também contou com participação de Jéssika Ferreira, técnica de laboratórios da FATE, foi ministrada pelo técnico Marcos Souza, quem demonstrou as numerosas possibilidades didáticas que o equipamento permite durante sua utilização.
data show2 - MOD

O “Data-Show Interativo” é um moderno aparelho de projeção que, além de expor imagens em alta definição e adaptáveis a todos os tipos de iluminação (em alguns equipamentos, de forma automática), também permite interagir com o vídeo através do toque na superfície, transformando praticamente qualquer tela ou parede em “lousa virtual”.
Sobre o aprendizado, a coordenadora do curso de Enfermagem, Lorena Picanço afirmou com satisfação: "Será um grande diferencial para os cursos de saúde da Ateneu. Possuir tecnologia digital de ponta presente em nossos laboratórios especializados propicia qualidade ao processo de ensino-aprendizagem para os nossos acadêmicos; em atividades onde o docente tem a possibilidade de acrescentar, através de recursos modernos e didáticos, variadas ferramentas pedagógicas ao longo das aulas".
Por outra parte, a coordenadora do curso de Fisioterapia, Candice Mariano, destacou que, com o conhecimento sobre o projetor, "o limite para o uso desse recurso só depende da nossa própria criatividade". Os alunos de Fisioterapia e Enfermagem já podem se preparar para vivenciarem aulas visualmente interessantes e interativas, com a utilização do avançado equipamento.

0 comentários: