Nas bibliotecas da Faculdade Ateneu mais de 30 mil exemplares enriquecem o estudo.



Desde suas fundações, as mais prestigiadas universidades do mundo se destacam não só pelas suas trajetórias, propostas acadêmicas e notáveis professores, mas também por espaços de impactante beleza e notável relevância para a vida universitária. São as bibliotecas, acervos organizados que, em alguns casos, ganharam mais fama e renome do que as próprias casas de estudo às quais pertencem.   


 A Faculdade Ateneu conta com cinco bibliotecas, abertas para todos os membros da sua comunidade acadêmica desde a própria criação de cada novo campus e unidade. Em 2015, partir do dia 4 de fevereiro, os cinco espaços de estudo abriram suas portas para funcionarem regularmente e no horário permanente de entre as 8h e 22h. As cinco bibliotecas se localizam no Campus Messejana, Campus Antônio Bezerra, Unidade Lagoa de Messejana, Centro de Humanidades e Artes e Faculdade Ateneu Pecém. 

Os acervos das bibliotecas Ateneu contam com mais de 8 mil títulos e 30 mil exemplares ao todo, disponíveis tanto para consulta no local como para empréstimo, incluindo obras fundamentais de autores iniludíveis na formação dos profissionais de todas as áreas, e compreendendo livros, revistas, artigos, jornais, CDs e DVDs. 


Os usuários cadastrados nas bibliotecas da Faculdade Ateneu podem fazer até quatro empréstimos simultâneos e até três renovações seguidas, com possibilidade de reservar títulos antecipadamente. As bibliotecas da FATE são espaços rigorosamente organizados e propícios para a leitura e concentração; contando também com internet sem fio, salas de estudo individual e grupal, boxes com aparelhos de vídeo e telas, e sofás para leitura confortável.

“Sempre venho aqui para estudar e consultar livros, e cada dois meses eu levo um, para ler em casa”, afirma sobre a biblioteca do Campus Messejana a jovem Leuziane Lima, aluna do 4to semestre de Marketing. “Tem alguns autores que prefiro ler em papel e não na internet, e ainda melhor se for dentro de um âmbito que ajuda à concentração, como o desta biblioteca”, destaca.  


Todos os alunos, docentes e colaboradores da Faculdade Ateneu estão convidados a expandir seus estudos nas bibliotecas da FATE. Para inscrever-se e ficar habilitado para empréstimos, basta só apresentar o número de matrícula nos balcões das bibliotecas. Boa leitura para todos!

0 comentários: