Campus Antônio Bezerra oferece uma palestra dinâmica sobre Recursos Humanos.

DSC01966 - R
No 7 de março passado, a coordenação do Campus Antônio Bezerra da Faculdade Ateneu, na figura do Prof. Ms. Luiz Benício, promoveu um minicurso gratuito e aberto, intitulado “Noções Básicas de Departamento Pessoal”.



Alunos dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Turismo e Secretario prestigiaram o evento, que teve como objetivo qualificar profissionais que desejam ingressar ou estão se iniciando no setor de departamento pessoal, agregando novos conhecimentos para sua permanente atualização, considerando as mudanças do mundo do trabalho.

DSC01961 - R
As atividades foram conduzidas pela Coordenadora de Suporte do Software AC Pessoal e Instrutora do Programa de Apoio ao Cliente do Grupo Fortes, Profa. Ana Flávia, uma profissional com mais de dez anos de experiência na área da gestão de pessoas. O minicurso, que se estendeu ao longo de 90 minutos, permitiu aos presentes assimilarem noções básicas e conhecimentos sobre a criação de um núcleo gestor de recursos humanos.

Para a estudante do curso de Gestão em Recursos Humanos, Janaína Castro, “a palestra contribuiu para enriquecer ainda mais os conteúdos que estão sendo trabalhados na disciplina Rotinas de Administração de Pessoal”.

De acordo com o Coordenador dos cursos de Recursos Humanos, Turismo e Secretariado, Prof. Ms. José Wilson “é importante que os alunos tenham conhecimento prático do Departamento de Pessoal nas organizações de trabalho e que estejam sintonizados com as tarefas, em consonância com a Legislação Trabalhista e Previdenciária. Esse conhecimento é útil em qualquer tipo de organização, indistintamente se for uma empresa de pequeno, médio ou grande porte”.

Outra estudante do curso de Recursos Humanos, Luciana Silva, que já tem experiência com o conhecido sistema Fortes, afirmou que “é muito produtivo para a Faculdade promover cursos extras que permitam consolidar o aprendizado dos alunos. É muito bom participar de eventos dessa natureza, porque sempre existem novidades e há um crescimento com a troca de experiências. Promover atividades profissionalizantes desperta a nossa curiosidade e o interesse em aprofundar o conhecimento”

0 comentários: