Serviço Social do Campus Antônio Bezerra comemora o Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher (8 de março), além de ser uma data celebrada com homenagens, é considerado internacionalmente como o momento oportuno para lembrar a histórica luta das mulheres pela equidade de direitos entre os gêneros.




            Nesse sentido, o Curso de Serviço Social do campus Antônio Bezerra promoveu, no último 13 de março, uma palestra sobre direitos da mulher, proferida pela Coordenadora Adjunta da Casa Abrigo “Margarida Alves”, Maria Hermenegilda Da Silva, quem também tem sido Presidente do Conselho Cearense dos Diretos da Mulher; e pela Assistente Social do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência, Yannae Kelly Pessoa Ferreira De Melo.

Segundo a Coordenadora do curso, Profa. Ma. Kelyane Silva de Sousa, “este espaço foi de excepcional relevância para os futuros assistentes sociais que irão atuar com esta demanda nas instituições públicas e privadas, e precisarão compreender como isso se expressa no cotidiano de trabalho, haja vista o princípio da titularidade feminina das políticas públicas.” 

A aluna do 2º semestre, Lívia Feitosa Viana, afirmou que “além do maravilhoso coffee-break proporcionado, emito meus sinceros agradecimentos a todos que colaboraram para a realização deste evento. Obrigada a nossa querida professora e coordenadora Kelyane Silva e às palestrantes Yannae Pessoa e Hermenegilda Silva pelo tempo dedicado a transmitir o seu saber para nós, alunos do curso de Serviço Social, enriquecendo o nosso conhecimento mediante a prática de nossa futura profissão.”
 


0 comentários: