Campanha Ateneu de vacinação contra o sarampo: participe!

Através de uma parceria da Faculdade Ateneu com as Secretarias Regionais II e VI da Prefeitura de Fortaleza, membros dos cursos de Enfermagem dos campi Lagoa da Messejana e Antônio Bezerra aplicarão a vacina “dupla viral”, que protege do Sarampo e da Rubéola. A imunização será aplicada entre 7 e 18 de abril, em discentes, docentes e colaboradores da Faculdade, assim como crianças e jovens na faixa etária de 5 e 29 anos.


A campanha de vacinação contra o Sarampo está sendo realizada nos municípios de Fortaleza e Caucaia devido ao surto de sarampo que se propaga alarmantemente nesses dois municípios: 64 casos confirmados só em 2015. Diante disso, as Secretarias de Saúde de ambas cidades lançaram a campanha: “Sarampo mata: única prevenção é a vacina”. Graças a uma articulação das Coordenações dos cursos de Enfermagem e da própria Direção da FATE, a Faculdade Ateneu estará colaborando com a Prefeitura de Fortaleza na luta contra o sarampo.

Para agendar e vacinar-se: a partir do dia 7 e até 18 de abril, nos turnos da manhã e noite, acadêmicos e professores do curso de Enfermagem, juntamente com as Coordenações de curso e enfermeiros, realizarão a vacinação de jovens entre com idades entre 5 e 29 anos, em todas as unidades da Faculdade Ateneu situadas em Fortaleza. Ao todo, a Faculdade Ateneu prevê vacinar mais de 5 mil membros, para protegê-los das epidemias de sarampo e rubéola.





0 comentários: