Coordenador da Universidade de Salamanca (Espanha) visita a Faculdade Ateneu e elogia a Instituição.

O professor Ángel Espina, Diretor do Master de Antropologia de Iberoamérica (MAI) da Universidad de Salamanca, visitou as instalações da Faculdade Ateneu no passado 8 de abril.




O educador espanhol veio com o objetivo de apresentar o Programa de Mestrado/Doutorado dessa histórica universidade europeia: duas formações disponíveis para professores da Faculdade Ateneu graças a uma parceria internacional assinada em 2014.
 Um encontro de Ángel Espina com dois diretores da Faculdade Ateneu, o Prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos e o Prof. Dr. Rafael Rabelo Bastos, a parceria com o programa de mestrado/doutorado foi estreitada e diversas articulações para agilizar o cursado foram estabelecidas, o que beneficiará os mestrandos e doutorandos brasileiros. Posteriormente, Espina reuniu-se com os docentes da FATE que já fazem parte do programa, forneceu orientações gerais e comentou algumas novidades a serem implementadas no curso.
Finalmente, o docente da Universidade de Salamanca visitou as instalações do Campus Messejana e da Unidade Lagoa de Messejana, e verificou as condições técnicas para web-conferência, uma modalidade que pode ser utilizada para apresentação e defesa de trabalhos no curso. 
Ángel Espina manifestou a sua impressão positiva da Faculdade Ateneu, destacando a boa organização dos campi e a trajetória de professores e coordenadores de curso. “Vou embora desejando voltar logo: observo que esta é uma instituição que conjuga tradição e projeção para o futuro, de uma maneira destacável”, concluiu o catedrático espanhol.

                                      
                                                                               

0 comentários: