Fate qualifica 200 alunos para cursar disciplinas a distância.

O núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Faculdade Ateneu está capacitando alunos do primeiro semestre de todas as carreiras para estudarem através da internet, com uma série de minicursos intitulados “Conhecendo as Disciplinas Semipresenciais”.


Mais de 200 alunos novatos estão participando da proposta, a qual permite cursar aulas na modalidade “online” desde qualquer ponto do planeta, e ainda, receber um certificado especial de conclusão onde constam 8 horas/aula de treinamento.
Para articular essa qualificação, o EAD conta com uma equipe de facilitadores com coordenação da Profa. Luciana Duarte são eles: Daniel Teixeira, Natanael Lopes, Alexandra Costa, Guilherme de Lima e Jessileane Souza. 

As aulas aconteceram nos laboratórios de informática de todos os campi da Faculdade Ateneu, ao participar do minicursos estudantes esclarecem suas dúvidas e realizam atividades práticas e concretas na plataforma virtual de ensino da Faculdade Ateneu.

Segundo a Profa. Duarte, os alunos se mostram interessados e ávidos de praticar ao longo do treinamento, e manifestam satisfação pelo aprendizado, ainda mais com a interação e a produção de atividades complementares. Cabe destacar que este tipo de conhecimentos será de grande valor para os jovens, que poderão aproveitá-lo em outros cursos e qualificações a distância.

0 comentários: