Por que é necessário cursar pós-graduação.

Culminar uma carreira de graduação implica esforço, dedicação, horas afastado da família e dos lazeres, e a glória de superar-se a si próprio, obtendo uma titulação acadêmica para a vida toda. Porém, com a graduação, a carreira está só começando. A dinâmica e constante mudança do mercado atual exigem capacitações permanentes, o que obriga ao profissional a programar-se e participar de cursos de pós-graduação, sem demoras.

Atualmente, as instituições de ensino superior oferecem um amplo leque de cursos e qualificações de pós-graduação que visam atender às vagas de pessoal devidamente capacitado que, diariamente, se abrem no Brasil. Para citar só um exemplo, um estudo recente do SINE/IDT informa que o país precisa de 40 mil especialistas da construção, incluindo engenheiros civis e técnicos superiores em construções.

O site especializado “Sua Carreira” da FESP publicou uma interessante relação com “5 bons motivos para fazer uma pós-graduação”. Confira, analise o seu presente, e programe o seu futuro.

Por que cursar pós-graduação (1)


















  1. Crescer profissionalmente
A graduação oferece um leque de possibilidades e é responsável por sua entrada no mercado de trabalho. Já a pós-graduação completa essa formação e, o mais importante, de forma atualizada. É uma oportunidade de se aprofundar em uma determinada área de atuação enquanto enriquece seu currículo para novas oportunidades. Tudo isso é muito valorizado pelo nosso mercado de trabalho que, hoje, busca profissionais cada vez mais preparados e confiantes.
  1. Aproveitar seu momento
Se você está buscando informações sobre pós-graduação é porque está se preparando psicologicamente para disponibilizar seu tempo e dedicação para esta modalidade de estudo. Aproveite o momento de disposição e não o deixe passar. Considerando que uma pós-graduação exige dedicação do aluno, fazê-la com bastante ânimo é a melhor forma de aproveitá-la.
  1. Tornar-se um especialista
O pós-graduado é um especialista em um determinado nicho de seu mercado – um fator que conquista a confiança de seus colegas de trabalho, empregadores e superiores. Afinal, quanto mais alto o cargo, mais específico o conhecimento exigido de quem o ocupa. Ser o especialista é ser essencial para sua equipe.
  1. Manter-se atualizado
Com a velocidade da informação atual, todas as áreas se atualizam muito rapidamente. A pós-graduação é uma chance de acompanhar este ritmo, aprendendo novas técnicas com profissionais e professores renomados. Durante o curso, você passa a se manter a par das novidades que seu mercado exige. Essencial para quem quer ir longe.
  1. Rede de relacionamentos
Pós-graduandos são, geralmente, pessoas que querem mais de suas carreiras. Por isso mesmo, tendem a diversificar seu conhecimento, aceitar desafios e colecionar experiências interessantes no mercado de trabalho. Logo, estudar com outros pós-graduandos é construir uma rede de relacionamentos positivos no âmbito profissional. Sua rede de contatos agradece!
Informações sobre cursos de pós-graduação: (85) 3033.5185 / posgraduacao@fate.edu.br .

1 comentários:

Fagner Mota disse...

Muito boa essa matéria... Parabéns equipe de marketing... :)