Enem 2015: os cuidados para não ser eliminado da prova.

A edição 2015 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acontecerá no sábado e 24 e domingo 25 de outubro. Serão 7.746.057 candidatos realizando o exame ao longo do Brasil, o que indica uma redução de 11,2% com relação ao ano passado. 



A menos de uma semana para as provas é importante lembrar alguns cuidados importantíssimos para que o esforço dos candidatos não tenha sido em vão, por causa de uma desclassificação.

Primeiro e principal: Os portões abrem às 12h e fecham às 13h por todo o país no horário de Brasília, ou seja, às 11h e 12h, respectivamente, no horário local de Fortaleza. Mas a preocupação com o horário não é a única que os estudantes devem ter. No site do Enem, os organizadores alertam para certas atenções em particular que o candidato deve ter.

Cartão de Confirmação: Informações como número de inscrição, data, hora e local de prova, além da opção de língua estrangeira e outras informações adicionais estão disponíveis no cartão, que está disponível exclusivamente na "Página do Participante".
O cartão não é de apresentação obrigatória no exame, mas é recomendável que o participante o leve caso seja necessária alguma verificação de informações.

Elementos que podem ser usados: A prova deve ser realizada de caneta de tinta preta (observe bem: tinta preta) feita em material transparente. É obrigatória também a apresentação de documento de identificação original válido com foto.


Não
 é permitido (e causa eliminação):

 - Realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros participantes durante a prova.

 - Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros ou anotações ou qualquer tipo de dispositivo eletrônico.

 - Utilizar óculos escuros ou artigos de chapelaria.

 - Portar armas de qualquer espécie.

 - Ausentar-se em definitivo da sala de prova com menos de 2 horas passadas do início do exame.

 - Receber informações referentes ao conteúdo da prova de qualquer pessoa da equipe de aplicação ou de outro participante.


Muito sucesso para todos os candidatos.


Fonte: TVDiário.com.br 

0 comentários: