A FATE oferece dez novos cursos de todas as áreas e em quatro unidades.

Entre fevereiro e agosto do corrente ano, o Ministério da Educação (MEC) realizou dez visitas técnicas às diferentes unidades e campus da Faculdade Ateneu com o objetivo de avaliar os projetos de novos cursos de graduação e instalações onde serão oferecidos.


Em um ano de notáveis mudanças e plena expansão, só primeiro semestre de 2015, a Faculdade Ateneu já conquistou a aprovação de dez novos cursos em quatro das suas unidades. Quatro desses cursos foram avaliados pelo MEC com nota “4”, o que caracteriza essas carreiras com conceito de “Muito bom” e indica um alto nível de qualidade nessas propostas acadêmicas.

Foram aprovados com “4” o curso de Enfermagem na Faculdade Ateneu Pecém, assim como de Engenharia Civil na Unidade Messejana, e o cursos de Engenharia da Produção e Psicologia no Campus Antônio Bezerra.

Também nas unidades da Messejana, a FATE ministrará as carreiras de Engenharia de Produção, Educação Física e Nutrição; enquanto que o Campus Antônio Bezerra oferecerá os cursos de Engenharia de Produção e Psicologia. A Faculdade Ateneu do Pecém, destacada dentre as instituições de ensino superior (IES) do interior do Estado por estar localizada na área do porto, também obteve a aprovação do curso de Enfermagem e aguarda a oficialização do curso de Educação Física, o que elevará o nível profissional dos municípios próximos de São Gonçalo do Amarante.

A nova Unidade Montese da Faculdade Ateneu, situada nesse importante bairro da capital cearense, possui quatro cursos autorizados pelo MEC e conta com todas as suas instalações e equipes prontas para oferecê-los, sendo eles os bacharelados em Análise de Sistemas, Logística, e Gestão de Recursos Humanos, e o curso tecnológico superior de Redes de Computadores.

A FATE disponibilizará essas carreiras a partir do primeiro semestre de 2016, ampliando a sua proposta educacional que continuará formando profissionais em áreas-chaves para o desenvolvimento do Brasil e expandindo a formação superior em três regionais da cidade Fortaleza, bem como no crescente Porto do Pecém (município de São Gonçalo do Amarante).
O Coordenador de Graduação da FATE, Prof. Dr. Alexandre Iorio, destacou que "a Faculdade Ateneu recebeu, entre fevereiro a março de 2015, várias comissões de avaliadores do MEC que aprovaram novos cursos nas unidades de Messejana, Antônio Bezerra, Montese e Pecém. Essas autorizações fazem parte do Plano de Desenvolvimento Institucional e de expansão da instituição e reafirmam seu compromisso social com uma formação de qualidade".

Ainda nesse semestre, aconteceram outras cinco visitas de comissões do Ministério da Educação nas instalações de todas as unidades da Ateneu para avaliação e aprovação de cursos, e ainda existem outras cinco avaliações programadas. A Direção da Faculdade Ateneu parabeniza a Direção Acadêmica e toda a comunidade acadêmica da FATE, já que cada aprovação de curso implica um reconhecimento ao trabalho e empenho de todos os membros da instituição.



0 comentários: