Atleta da FATE Phelipe Maia obteve medalha de prata no “Rudder Open 2015”.

O estudante de fisioterapia da FATE e atleta profissional de surf, Phelipe Maia, continua mantendo a liderança na categoria “Master Degree” de surf universitário brasileiro. 


No último fim de semana, Phelipe participou do torneio “Rudder Open de Surf 2015” na praia do Icaraí, a 25km da capital cearense; um certame que, segundo a imprensa local, “permitiu reviver os anos dourados do surf no município de Caucaia”. 
No evento, o atleta da Faculdade Ateneu conquistou o segundo lugar na categoria “Sênior” e o terceiro lugar na modalidade “Open Universitário”, disputando com outros 32 atletas inscritos e exibindo uma performance que evidenciou o alto nível do jovem surfista.
Mais uma vez subindo ao pódio, Phelipe Maia é um destacado exemplo de atleta-bolsista da FATE, participante do programa Aluno-Atleta Ateneu. O programa é uma proposta formadora que tem propiciado o desempenho desportivo de jovens esportistas cearenses, descobrindo novos talentos e oferecendo atuação desportiva aliada à formação universitária.

Com o fim de investir no esporte universitário, em 2011, a FATE criou sua Coordenação de Esportes, tendo como coordenador o Prof. José Renezito Júnior que, juntamente com sua equipe, motiva atletas aos estudos através do esporte, oferecendo-lhes capacitação profissional com bolsas de estudo que variam de 20% a 100%. Esta iniciativa consolidou uma equipe forte, composta por comissão técnica, treinadores e atletas de grande motivação.

Contando a FATE com equipes para cinco modalidades esportivas, os quais a cada ano trazem vitórias e consagrações de nível nacional, regional e estadual, o programa de Bolsa-Atleta se renova a cada semestre e permanece aberto a novas incorporações e projetos. Conheça mais sobre o Aluno-Atleta Ateneu e participe desta proposta que poderá tornar você um profissional do esporte, com formação universitária.


Informações: (85) 8877.7096 / 9635.9344 – esporte@fate.edu.br

0 comentários: