18 de janeiro: Dia do Esteticista, a nova carreira oferecida pela FATE.

A cada 18 de janeiro comemora-se o dia do esteticista, em reconhecimento da profissão e dos trabalhadores da área, lembrando do dia em que a categoria profissional foi reconhecida oficialmente.

O Dia do Esteticista também representa o reconhecimento da profissão no Brasil, instituído por Lei no dia 18 de janeiro de 2012. Desde então, a data comemora o Dia Nacional do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicura, Depilador e Maquiador.

A comemoração dos esteticistas estabeleceu uma grande conquista para essas profissões, que começaram a se destacar e ganhar importância a partir da década de 1960. Foi nessa época que Anne Marie Kloz, filha do cônsul francês, criou a primeira escola brasileira para a formação de esteticista, no Rio de Janeiro.

Com o crescimento da importância das atividades estéticas, e o aumento da procura por tratamentos e produtos, os profissionais da beleza estão cada vez buscando mais formas de se qualificar. Hoje em dia, já existem cursos técnicos e até mesmo superiores, além de capacitações, seminários e congressos no mundo todo.


A partir desse semestre, a FATE oferece a carreira de Estética e Cosmética, uma grande aposta da Ateneu para qualificar os novos profissionais da área. Conheça mais sobre o curso e vire um esteticista profissional:
http://fate.edu.br/curso/estetica-e-cosmetica/

0 comentários: