Administração é o curso superior mais procurado no Brasil.

Pesquisas recentes o confirmam: Administração é a graduação mais procurada no Brasil. Isso é o que diz o ranking dos dez cursos com mais alunos no Brasil do último Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação.
A pesquisa realizada pelo Guia do Estudante no ano passado, em 2014, afirma que cerca de 1 milhão de alunos se matricularam nas instituições de ensino superior do Brasil para ingressar no curso de administração.
Mesmo com essa procura significante, muitas pessoas não sabem o que faz esse profissional. O administrador é responsável por gerenciar os recursos financeiros, materiais e humanos de uma empresa. É ele quem encontra oportunidades de crescimento e traça estratégias para aumentar a sua lucratividade.
Esse interesse pelo curso pode ser explicado por sua característica ampla e generalista. De acordo com o MEC, os mineiros são os mais interessados em estudar administração de negócios, seguidos pelos paulistas e fechando o pódio com os cariocas.
Justamente por essa característica ampla, não existe um padrão de comportamento para quem deseja exercer essa profissão. Contudo, sai na frente no mercado de trabalho o profissional que se atualiza frequentemente, comunica-se de forma clara e possui raciocínio rápido para acompanhar a dinâmica do dia a dia.
O estudante que estiver pensando em cursar administração precisa gostar de planilhas. Essa profissão tem como base o estudo de dados e resultado das empresas. Matérias como estatística, contabilidade e gestão de pessoas são presentes na graduação - que tem a duração de 4 anos. O administrador conta com uma gama enorme de atuação. É comum ser contratado no setor de recursos humanos, em fábricas, em bancos, no setor financeiro, na contabilidade e na área de marketing.  

Conheça mais sobre a carreira de Administração da FATE, que pelo terceiro ano consecutivo é considerada a melhor dentre as faculdades particulares cearenses, pelo Ranking Universitário Folha: http://fate.edu.br/curso/administracao/

Fonte: Stoodi.com.br 

0 comentários: