Saiba como curtir o inverno chuvoso no Nordeste.

As chuvas torrenciais registradas no Nordeste conseguem demorar e cancelar planos de férias, viagens e passeios. Porém, para quem age estrategicamente e sabe planejar cada atividade, existem “dicas” que permitem curtir e desfrutar da época de chuvas, plenamente.


O que você precisa saber que, até abril ou maio, é provável que chova um pouco todos os dias (ou várias vezes ao dia). Mas também costuma haver aberturas prolongadas de sol. Nesses casos, tenha sempre um bom livro, um bom filme ou até um bom curso -pode ser online- pronto para abordar. E, claro, a rede sempre é um dos melhores locais para assimilar essas refinadas obras.

Você irá perder um ou outro dia de praia? Sim. Mas também você poderá aproveitar dias inteiros de estio.

Algumas dicas do blogueiro Ricardo Freire para aproveitar plenamente o verão chuvoso, principalmente no Nordeste, nessa época:

“1) Fique direto na praia específica que você quer curtir. Desta maneira você pode aproveitar as aberturas de sol imediatamente.

2) Evite bate-voltas e passeios a praias distantes. Mais chato do que pegar um dia nublado/chuvoso é viajar duas horas até uma praia e não aproveitar. Não é o momento de pegar um carro e entrar em todas as praias entre Recife e Maceió; é o momento de escolher uma pousada ou hotel pé-na-areia e sossegar o facho.

3) Encare como uma viagem de descanso. Para isso essa época é perfeita. O calor é menos pronunciado, o clima leva a ler bons livros, dormir bem. Use o esconde-esconde do sol como uma oportunidade para fazer uma viagem num ritmo diferente das suas últimas incursões nordestinas.”


Aproveite as férias; a chuva não é um impedimento, mas uma paisagem diferente para experimentar outras formas de curtição.

0 comentários: