Um profissional altamente requisitado: o Técnico em Informática.


Até alguns anos atrás, era comum ouvir nas conversas familiares a frase “Toda família deve ter um mecânico de carros”. Hoje, com os avanços tecnológicos nos veículos e considerando a importância que as tecnologias digitais ganharam no dia a dia das pessoas, a frase modificou-se para “...ter um técnico em informática! ”.

Quem não teve já um equipamento com mal funcionamento que gerou atrasos em trabalhos, estudos e diferentes compromissos? No Século XXI, o técnico em informática é um especialista que enfrenta em campo de trabalho cada vez mais complexo, diversificado e promissório. As vagas de emprego para esse profissional são ilimitadas, ao longo do Brasil e do mundo todo: não existe empresa de pequeno, médio ou grande porte, que prescinda dos serviços e conhecimentos do técnico em informática.

Porém, o profissional academicamente qualificado ganha um destaque ainda maior: maior parte dos clientes prefere consultar o especialista formado, antes que o “menino hacker da lan-house”.

O curso que qualifica o técnico em informática também ganha destaque dentre as capacitações técnicas mais procuradas. O Técnico em Informática é um profissional cada vez mais necessário em todas as organizações, de quaisquer portes ou segmentos, sejam públicas, privadas ou não governamentais. Considerando o atual contexto educacional e o recente surto de desenvolvimento econômico do Estado do Ceará, bem como a carência de profissionais competentes que possam atuar positivamente na realidade que os cerca, o Instituto Ateneu propõe-se a implantar o Curso Técnico em Informática.

O curso prepara o aluno para atuar na configuração, manutenção, instalação e administração de ambientes de redes, hardware e softwares diversos, possibilitando a detecção de problemas técnicos e proposição de soluções adequadas e inovadoras. Através de conteúdos teóricos e com maior parte de disciplinas práticas, a capacitação atende as quatro principais áreas que o mercado de trabalho necessita: instalação e configuração de redes e computadores; programação de linguagem C, Java, Web e em Tecnologia de Sistemas Embarcados Júnior; operação de banco de dados e conhecimentos em tecnologia da informação (TI) e sistemas.

Não há tempo a perder. O mercado precisa dos técnicos em informática, e a formação profissional está ao alcance de todos. Confira as informações no site da EscolaPolitécnica Ateneu e seja o próximo técnico em informática, qualificado para o futuro.

0 comentários: