Aproveitar o carnaval para estudar, é possível? SIM. Veja como!

Curtir o carnaval ou estudar? É possível fazer as duas coisas? Com as bibliotecas fechadas e os blocos de rua espalhados pelos quatro cantos da cidade, sossego é artigo de luxo para quem tomou essa decisão de concentrar energia nos estudos durante os quatro dias de folia.

A melhor dica é: siga o que foi planejado. Afinal, não há nada mais desgastante na vida de um estudante –futuro profissional- do que ter os seus planos desperdiçados.
Com aval de professores e testemunho positivo de estudantes e de “concurseiros”, o bom senso indica que é possível dosar estudos e lazer na vida de quem se prepara para tomar posse de uma vaga na carreira pública. A orientação mais comum é que se estabeleça um planejamento de acordo com a situação do concurso-chave. Para quem tem antecedência boa, trabalha e estuda, o feriadão é uma boa oportunidade de passar um tempo com a família.
 Uma situação diferente, de acordo com os especialistas, é para quem está de olho em uma ótima performance acadêmica ou com provas já agendadas. Nesse caso, a postura adotada deve ser diferente, já que qualquer minuto de estudo perdido é precioso e pode fazer a diferença na hora do "vamos ver". "A melhor forma de aliviar a culpa da falta de tempo e de lazer para o estudante é montar uma grade de estudo, com uma programação detalhada que não seja nem leve demais, nem muito rígida. Se ele se organiza, tudo anda e dá até para incluir feriados e programar uma folga das apostilas e livros para curtir mais a família e os amigos.
 Para quem optou por resistir à tentação de cair na folia, e a única marchinha que vai tocar nos quatro dias de Carnaval, grudado à mesa de estudos, é "daqui não saio, daqui ninguém me tira", listamos algumas dicas para evitar os exageros:
- Administre seu tempo de estudo.
- Organize-se e estabeleça prioridades.
- Dê preferência às matérias com que tem mais afinidade.
- Alimente-se de comidas leves e beba bastante líquido.
- Tente manter seus horários regulares.
- Reserve um tempo para o descanso; relaxar também é preciso.
- Não desmotive vendo seus amigos curtirem o Carnaval.

A Faculdade Ateneu aproveita para desejar a todos uma ótima folia no carnaval 2016.

Fonte: Folha Dirigida


0 comentários: