Como potencializar sua carreira com cursos de especialização.

Quem está a fim de dar um diferencial na sua carreira ou mesmo trocar de emprego, a grande dica dos especialistas é investir em cursos de especialização.

Nos últimos tempos, estes cursos estão com uma oferta maior e, por isto, os valores das mensalidades também estão bem mais acessíveis.Não se engane: um bom curso de especialização pode fazer sua carreira decolar.


Qual a utilidade das especializações?

Se a sua intenção é receber um aumento de salário por conta do curso de especialização, então você está no caminho certo. Pesquisas realizadas no ano de 2014 chegaram à conclusão que profissionais com um curso de especialização no currículo recebem mais que os colegas que têm somente o curso de graduação. Sem dúvida, ser especializado em um determinado assunto dá uma turbinada na carreira. Quem está insatisfeito no emprego tem mais chance de conseguir uma boa colocação depois de ter feito o curso de especialização.

Quais são os tipos de curso de especialização

São os conhecidos lato sensu, expressão que vem do latim e significa “sentido amplo”. Inclui:
– Pós-graduação;
– MBA (formação para executivos com validez internacional);
– Residência médica.
Como você reparou, as categorias são diversas e o mínimo de horas-aula são 360.
Os cursos de mestrado, doutorados e pós-doutorados, conhecidos também como strictu sensu, não são especializações. São indicados para professores que desejam aumentar seus conhecimentos e se destacarem nas carreiras acadêmicas.

Como escolher

Procure fazer cursos que tenham relação com a sua carreira. Portanto, nada impede que você faça algo completamente diferente, caso esteja com vontade de seguir outro rumo na sua vida. Após fazer sua escolha, cheque o lugar que ministrará o curso a grade das matérias.
Cursos mais procurados
Alguns cursos são campeões de procura, incentivados por carreiras que estão em ascensão. Confira:
Gerenciamento de Projetos: indicado para pessoas que têm facilidade para trabalhar em grupo e topam desafios. O objetivo do curso é ensinar a trabalhar em equipe e alcançar a excelência em projetos propostos.
Gestão de Pessoas: indicado para quem trabalha no setor de Recursos Humanos, eventos ou secretária. Ele é voltado a resolver situações que ocorrem durante a gestão de pessoas em uma empresa e propicia que o participante aprimore sua capacidade de organização no alcance dos objetivos.
Gestão Ambiental: hoje em dia a questão ecológica é muito debatida, por isto este mercado está em franca ascensão. O curso é voltado para ajudar a encontrar soluções sustentáveis, tanto em nível empresarial como industrial.

Algumas instituições de ensino oferecem cursos à distância, facilitando a vida de quem dispõe de pouco tempo para se aprimorar. Porém, de nada adianta você investir tempo e dinheiro em um curso de especialização e manter o mesmo rendimento no trabalho. Quem quer se destacar, além de ter um currículo invejável, precisa mostrar na prática o que aprendeu.

Conheça cursos de especialização e alavanque logo sua carreira, hoje contar com pós-graduações no currículo faz-se fundamental: http://posgraduacaofortaleza.com.br/

0 comentários: