Conheça três táticas ultra-eficientes para potencializar o aprendizado diariamente.

Algumas atitudes podem ajudá-lo a assimilar conteúdos mais facilmente. Conheça elas, assimile-as e surpreenda-se com os rápidos resultados.


A rotina dos estudos costuma ser bastante intensa, sobretudo na universidade. Algumas vezes, a grande quantidade de conteúdos abordados em sala de aula acaba atrapalhando foco de muitos estudantes, que muitas vezes, por falta de tempo, acabam acumulando dúvidas nas matérias. Se esse é o seu caso, saiba que existem algumas estratégias que podem facilitar o seu aprendizado, contribuindo para que você assimile mais facilmente o conteúdo abordado pelo professor em sala de aula. Confira a seguir quais são elas:

1 - Peça que os professores exemplifiquem o conteúdo
Caso você não compreenda muito bem algum tópico abordado pelo professor, peça que ele aprofunde o conteúdo através de exemplos e ilustrações, se possível. Isso contribuirá para que o assunto seja esclarecido mais facilmente.

2 - Busque fontes complementares
Procure complementar os seus conhecimentos fora da sala de aula: busque por outras fontes confiáveis relacionadas ao conteúdo estudado, como livros, filmes, revistas, sites, blogs, entre outras.

3 - Identifique quais são suas principais dúvidas
Saiba reconhecer as suas principais dúvidas em relação ao conteúdo estudado. Procure identificar os tópicos que ainda não estão claros para você, e em seguida, converse com o seu professor a respeito desses conteúdos.
Se você deseja tornar o seu ano letivo mais eficiente em 2015, experimente seguir essas dicas!


Fonte: Universia Brasil

0 comentários: