Contabilista: A Profissão do momento, se aprende no Campus Montese.

Uma das profissões que mais cresce no mundo, e também no Brasil, a contabilidade contribui significativamente para o sucesso das empresas. Atualmente, um empreendimento ou empresa que não conte com esse profissional, é impensável e, em alguns casos, legalmente, também seria impossível.

Para o desenvolvimento econômico mundial, numerosos especialistas são necessários, sendo que todos eles devem trabalhar de forma sincronizada. É impossível afirmar que determinada profissão é mais ou menos importante do que outra. Neste sentido sugiro uma rápida reflexão sobre a possibilidade de vivermos sem os préstimos de qualquer dos profissionais listados abaixo: trabalhador doméstico, babá, médico, mecânico, advogado, professor, garçom, policial, servidor público, esportista, escritor, ator, cantor, contador, administrador, cientista, pedreiro, operário etc.

Os jovens brasileiros hoje têm o desafio de escolher a profissão que deseja seguir, decisão que tem início na definição do curso e pode ser facilitada com o auxílio dos já experientes, especialmente dos pais.


Analisar o mercado, as tendências das profissões no futuro e investir firmemente em você. Este diagnóstico me permitiu observar que há ao menos uma profissão com vasto campo de atuação, inclusive com grandes possibilidades para atuar como empresário em qualquer ramo de atividade. Refiro-me ao curso de Ciências Contábeis.

O bacharel em Ciências Contábeis é um profissional destacado e necessário, habilitado para exercer plenamente a profissão de contador e tantas outras, tais como de auditor fiscal da Fazenda Pública, auditor independente, consultoria empresarial, empresário contábil, professor, perito contábil, investigador de fraudes e escritor.

Desde a sua inauguração, em 2015, o Campus Montese da Faculdade Ateneu oferece o curso de Ciências Contábeis, que forma os contabilistas e contadores que o Ceará precisa. Conheça mais sobre o curso de Ciências Contábeis da Ateneu no Montese. Acesse: http://fate.edu.br/curso/ciencias-contabeis/

0 comentários: