Atletas de judô da Ateneu são convocadas em Seletiva para Olimpíadas de Tokyo.

As judocas e alunas da Faculdade Ateneu, Érika Moraes Ferreira, Yasmim Rodrigues de Lima e Emília Soares Lopes, foram oficialmente convocadas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para disputar a seletiva para o Time Brasileiro que disputará as Olimpíadas de Tokyo em 2020. 



No dia 25 de novembro, a entidade publicou a relação de atletas convocados para a “Etapa 1” da seleção de judocas que representarão o Brasil no próximo desafio olímpico.

Com a convocação, as atletas cearenses encerrarão um ano de notável desempenho e vitórias, em que conquistaram, dentre outras premiações, títulos inéditos para o Ceará: tanto na disputa da Liga Universitária Brasileira (LDU) como nos recentes Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Emília Soares é aluna do curso de Fisioterapia da Faculdade Ateneu e foi convocada para apresentar-se na categoria “Até 48 kg”; Yasmin Lima é aluna de Educação Física da FATE e acabou de se consagrar Campeã Universitária brasileira na última edição dos JUBs competindo na categoria “Até 52 kg” para a qual, também, foi chamada pela seletiva olímpica da CBJ; e Érika Moraes cursa Enfermagem na Ateneu, sendo convocada para disputar a seletiva na categoria “Até 63 kg”.

Sobre a convocação das alunas da FATE o gestor do Projeto Judô Ateneu, judoca e Professor Jean Cavalcante, afirma que “trata-se de um momento de grande relevância tanto para as jovens como para o judô universitário e cearense. Desejamos uma ótima seletiva para as nossas alunas, porque estarão representando todo o esforço delas, dos seus treinadores e do time da Faculdade Ateneu”. 

Já o idealizador do projeto de Judô da Faculdade Ateneu, Diretor Dr. Rafael Rabelo Bastos (também atleta desse esporte), destacou "a importância da parceria da Faculdade Ateneu com a FECJU e do trabalho que a FECJU promove em prol do judô cearense. Assim, sucesso de cada atleta é resultado de muitos anos de treinamento e de dedicação junto aos seus técnicos e suas associações". 

A comunidade acadêmica da Faculdade Ateneu parabeniza as atletas por fazerem parte da seletiva olímpica, e emite desejos de vitórias para elas.

0 comentários: