20 de fevereiro: Dia Mundial da Justiça Social.

No dia 20 de fevereiro celebra-se o Dia Mundial da Justiça Social, instituído em 2009 pela Assembleia Geral das Nações Unidas. 

Em 2017, o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) é “Prevenindo conflitos e mantendo a paz através do trabalho decente” (Preventing conflict and sustaining peace through decent work). O principal objetivo da campanha é destacar o necessário bem-estar que deve ser atingido pelos trabalhadores de cada país, garantindo que exista trabalho decente, em condições seguras e sem abusos, para todas as pessoas em idade de desempenhar-se profissionalmente. 

Segundo a ONU, é um dos princípios para a coexistência pacífica e próspera entre as nações. “Nós avançamos com a justiça social quando removemos as barreiras que as pessoas enfrentam por causa de gênero, idade, raça, etnia, religião, cultura ou incapacidade”, afirma a instituição em texto específico, disponibilizado.

Uma graduação da FATE vinculada ao tema é o curso de Serviço Social, que funciona nos campi Messejana e Antônio Bezerra. Conheça mais!

0 comentários: