O curso de Pedagogia realiza mais duas ações sociais em escolas públicas do bairro de Messejana.


A primeira ação foi voltada para crianças da educação infantil, cujo foco era o incentivo a leitura através de atividades lúdicas, para tanto, os alunos do 6º semestre encenaram a peça "Histórias da minha infância", apontando a necessidade da "contação de histórias" para o desenvolvimento da criatividade e imaginação.

A leitura é fundamental para o desenvolvimento cognitivo das crianças, abre portas e janelas para um universo fascinante de conhecimentos, curiosidades, modos diversos de ver o mundo. Como incentivo a leitura foram distribuídos brinde e livros de literatura infantil para as crianças.

A outra ação social foi direcionada ao público adulto que estuda na EJA (Educação de Jovens e Adultos), esses alunos que não tiveram acesso aos bancos escolares na idade certa, e que, por isso, muitas vezes, se sentem desestimulados a prosseguir com os estudos. Pensando nisso, os alunos do 7º semestre realizaram palestras motivacionais que poderão causar um impacto positivo na vida desses alunos, contribuindo para que se autor realizem de forma pessoal e profissional.



















0 comentários: